Editora NDJ
Acesso ao Assinante
Editora NDJ     Editora NDJ     Editora NDJ              Esqueci Minha Senha     Conectar

Publique seu artigo

Regras para publicação de artigos científicos nos Boletins NDJ.

O autor do trabalho analisado e aprovado à publicação receberá login e senha para acessar o Banco de Dados da Editora NDJ por 6 (seis) meses e poderá pesquisar todas as matérias publicadas em nossos Boletins, desde a primeira edição (BDM, jan. 1985; BDA, jul. 1985; BLC, nov. 1988); íntegra do conteúdo da Orientação Preventiva e da Legislação.
1.
Os Boletins NDJ têm por finalidade a divulgação de produção científica, constituindo-se em instrumento de debate e reflexão.
2.
O Conselho Editorial da NDJ analisa e aprova os artigos a serem publicados nos Boletins; dessa decisão não caberá recurso.
3.
Os artigos devem versar sobre Direito Público.
4.
Não é exigido ineditismo do texto.
5.
Os artigos devem ser precedidos de uma página da qual constem o título do trabalho, nome(s) do(s) autor(es), endereço completo para correspondência, telefone, e-mail e autorização para publicação, sem ônus, pela Editora NDJ.

  • Os artigos devem ter de 10 a 40 páginas, em formato Microsoft Word, fonte Times New Roman 12, entrelinhamento de 1,5 cm; caso seja usado outro processador de texto, os arquivos devem ser gravados em formato RTF.
  • Os parágrafos devem ser justificados, sem recuos, deslocamentos ou espaçamentos antes ou depois; as margens superior e esquerda devem ser de 3,0 cm, e as inferior e direita, 2,0 cm. O papel deve ser A4.
  • Os trabalhos apresentarão, obrigatoriamente, título (e subtítulo, se houver), nome do autor e suas qualificações acadêmicas/profissionais, sumário (numeração em arábico), introdução, corpo do texto, considerações finais e referências bibliográficas.
  • As citações seguem o sistema de notas de rodapé (padrão utilizado pela ABNT).
  • As referências bibliográficas também deverão estar de acordo com a norma ABNT 6023.
  • Referências legislativas ou de jurisprudência devem conter as informações necessárias para sua localização efetiva.
  • As citações de sites da internet devem indicar a data de acesso.
6.
O artigo deve ser encaminhado para os endereços eletrônicos superintendencia@ndj.com.br e/ou fernanda.editorial@ndj.com.br, ou enviado por CD para a Rua Pedro Américo, 68, 5º andar, República, CEP 01045-010.
7.
A Editora NDJ não terá como devido, a nenhum título, direitos autorais ou qualquer remuneração para a publicação dos trabalhos em seus Boletins, em meio impresso ou eletrônico, devendo o autor, ao enviar o artigo, declarar cessão dos direitos autorais sobre o texto.
8.
Os trabalhos recebidos para seleção não serão devolvidos.
9.
O autor receberá um exemplar do Boletim impresso no qual foi publicado o conteúdo editorial de sua lavra.